Na rotina condominial, é importante que todos se comprometam com a segurança do condomínio.
Assim sendo, é mais do que necessário que haja o devido cadastro dos prestadores de serviços na portaria para a proteção e bem-estar geral, evitando entradas não autorizadas.
Portanto, estas são algumas recomendações que moradores e funcionários devem seguir.
Continue lendo!
CONTATO COM A UNIDADE
Antes da identificação e do cadastro de prestadores de serviços, é imprescindível que qualquer serviço seja anunciado ao morador da unidade.
Assim, o morador consegue averiguar e confirmar a presença dos profissionais no empreendimento, para realizar um serviço particular.
Essa etapa nunca deve ser ignorada!
Caso o morador não tenha solicitado nenhum serviço, faça contato com a empresa responsável para averiguar e confirmar os dados do colaborador que irá à sua residência.
IDENTIFICAÇÃO
Todos os prestadores de serviços que entram no condomínio deverão deixar sua identificação na portaria para que os registros de horário de entrada e saída permaneçam guardados.
As informações mais importantes para o cadastro de prestadores de serviços que devem estar registrada na portaria são:
- Nome completo;
- N.º de documento;
- Empresa representada;
- Serviço prestado;
- Nome do contratante;
- Unidade a ser visitada.
TER UM RESPONSÁVEL PRESENTE NA UNIDADE
Para reforçar a segurança e evitar possíveis contratempos, é ideal que um responsável esteja presente na unidade durante a execução do serviço.
Essa medida não apenas inibe ações mal-intencionadas como também facilita a supervisão direta do trabalho.
RESPEITO ÀS REGRAS DO CONDOMÍNIO
Os prestadores de serviço devem ser orientados sobre as regras do condomínio antes de iniciar qualquer atividade, incluindo restrições de horário e uso de áreas comuns.
Informar e cobrar o cumprimento dessas normas promove uma convivência harmoniosa entre os moradores e evita problemas futuros.
CUIDADO EXTRA
Ao contratar serviços terceirizados, opte por empresas que realizam uma triagem rigorosa de seus colaboradores.
Além disso, verifique referências e prefira profissionais com boas avaliações.
A portaria também pode adotar medidas adicionais de segurança, como câmeras de monitoramento e o uso de crachás temporários para identificar os prestadores durante sua permanência no local.
Com a implementação de um controle de acesso eficiente no cadastro de prestadores de serviços, o condomínio reduz vulnerabilidades e proporciona maior tranquilidade para todos os moradores.
Lembre-se: a segurança condominial é um esforço coletivo, ações como essas fazem toda a diferença para um condomínio mais seguro.
LEIA TAMBÉM → Seu condomínio mais seguro: Dicas que você precisa saber
Nenhum comentário