Facebook

Saiba como contratar empresa de segurança patrimonial?

Saiba como contratar empresa de segurança patrimonial?

Segurança patrimonial é o conjunto de ações realizadas com o objetivo de prevenir ou diminuir os riscos em que empresas, instituições ou residências podem estar expostos no dia-a-dia, como incêndios, tentativas de assalto ou  atos de vandalismos  visando formar uma “camada de proteção” do patrimônio físico e humano desses ambientes.

Empresas especializadas nesse tipo de serviço atuam de maneira estratégica, unindo profissionais de diversas áreas (como agentes de segurança, bombeiros civis, controladores de acesso e etc) preparados para agir de maneira preventiva e reativa, utilizando  tecnologias voltadas ao monitoramento e proteção do ambiente, além de aplicar  políticas educativas visando ao aperfeiçoamento dos processos internos. Essas ações, trabalhadas em conjunto, ajudam a proporcionar um meio mais seguro.

Como a empresa de segurança patrimonial atuam?

Uma empresa de segurança patrimonial deve estar apta para realizar um monitoramento eficiente de possíveis riscos e, em caso de situações anormais, agir rapidamente e de maneira estratégica afim de minimizar possíveis danos ao ambiente e aos frequentadores do local.

Dessa forma, a empresa de segurança deve atuar em duas frentes: prevenção e ações efetivas para diminuição dos impactos caso alguma situação fuja do controle.

Quais fatores devem ser considerados ao contratar uma empresa de segurança patrimonial?

Ao contratar uma empresa de segurança o cliente deve se atentar aos seguintes pontos:

  • Verificar se empresa possui autorização para atuar como prestadora de serviços de segurança privada e está em conformidade com as certificações exigidas pela Polícia Federal, órgão a que as empresas de segurança estão submetidas. Essa autorização é renovada anualmente. Para saber mais, visite a página oficial da Polícia Federal.
  • Consultar o histórico de atuação, clientes atendidos e sua reputação no segmento.
  • Certificar-se de que a empresa realiza uma estratégia de proteção direcionada e personalizada de acordo com cada ambiente, considerando suas particularidades e vulnerabilidades.
  •  Apurar se a empresa disponibiliza aos clientes tecnologias de monitoramento modernas e eficientes, já que os equipamentos são parte fundamental da estratégia de segurança quando integrados com profissionais habilitados.
  • Questionar sobre os treinamentos aos quais os colaboradores são submetidos. O quadro deve ser composto por profissionais com treinamento e visão crítica tanto para analisar e prevenir riscos quanto para executar ações eficientes para minimizar os danos em situações fora da normalidade.

A Haganá conta com equipes especializadas em segurança patrimonial empresarial e residencial, escolta armada, entre outros serviços.

Entre em contato conosco e conheça os diferenciais da Haganá!

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Filhos Seguros, pais tranquilos – Câmeras de monitoramento

Entenda como sistemas eletrônicos podem contribuir para a segurança e tranquilidade dos seus filhos e sua família. Para os pais .

Somos todos responsáveis pela Segurança no Condomínio

Morar em condomínio requer jogo de cintura e respeito no relacionamento entre funcionários e moradores, além disso, as regras e .

Portal Segs

Compre com tranquilidade pela internet com tranquilidade

Comentários

SOLICITE UMA PROPOSTA