Mais que um cartão de visitas para quem chega em uma empresa, instituição ou condomínio, a recepção empresarial é uma das pontas de todo sistema de segurança do ambiente e, além de transmitir uma boa imagem da empresa e refletir sua postura, deve também ter uma visão crítica do grande fluxo diário de pessoas.
Para que esse tipo de trabalho seja realizado com primazia, muitas vezes é necessário contratar um serviço de recepção empresarial, que por ser especializada e contar com profissionais treinados para essa finalidade, podem garantir maior eficiência e agilidade na rotina da recepção.
Por que o serviço de recepção empresarial é tão importante?
Sem dúvida, a recepção é o cartão de visita de qualquer empresa ou instituição. Nela, o cliente ou visitante tem o primeiro contato com sua postura, valores, forma de atendimento e até mesmo a competência em executar seus serviços primários.
Por exemplo, em um hospital em que a recepção presta um atendimento lento, desatento, rude e ineficaz, a área pode até mesmo afetar negativamente a imagem do hospital enquanto prestador de serviços de saúde, ainda que este serviço seja de boa qualidade.
Para o cliente, é bastante possível que ele não separe as duas coisas e classifique o atendimento desse hospital ruim como um todo.
Além disso, a recepção tem papel fundamental na proteção do ambiente, controlando a entrada e saída de pessoas e identificando rapidamente qualquer situação de anormalidade, acionando os serviços da segurança do local.
Dessa forma, é possível entender como a recepção empresarial pode impactar de forma positiva ou negativa a empresa em sua totalidade – e como é imprescindível escolher profissionais capacitados para a execução desse trabalho.
Quais as vantagens em contratar um serviço de recepção empresarial?
A opção pela terceirização dos serviços de recepção pode trazer uma série de vantagens a empresa, as quais podemos destacar:
– Redução de custos adicionais com benefícios dos funcionários, como 13º salário, vale transporte, vale alimentação e refeição, entre outros.
– Aumento da qualidade do serviço de recepção, já que a empresa terceirizada responsável pelos profissionais alocados oferecerá profissionais capacitados para a execução eficaz do trabalho.
Ela é especialista no ramo e se atentará a formação e treinamento do pessoal que irá realizar ao serviço – um ônus que a instituição não mais arcará, otimizando tempo e recursos.
– Em caso de falta, afastamento ou férias dos profissionais, a empresa de recepção terceirizada será responsável pela sua reposição rapidamente sem que isso afete a rotina de trabalho da instituição.
Como contratar um serviço de recepção empresarial?
Antes de contratar uma recepção empresarial terceirizada, verifique o histórico e tempo de atuação da empresa no mercado e a satisfação dos atuais clientes. É imprescindível que a empresa disponibilize profissionais treinados para função, assegurando um atendimento atento, eficiente e cordial.
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