Contratar uma empresa de segurança deve ser um processo atento e bem articulado, em que devem ser analisadas uma série de variáveis que impactarão fortemente na qualidade do serviço prestado.
O recurso humano que a empresa disponibiliza, por exemplo, que engloba agentes de segurança particular, vigilantes, bombeiros civis, recepcionistas, entre outros, são profissionais que devem ser altamente capacitados e aptos para realizarem suas funções.
Com formação na área e treinamento periódico para reciclagem no aprendizado, aumentando as chances de acerto nas ações preventivas e de redução de danos em situações de anormalidade.
Outro fator que deve ser considerado no momento de contratar os serviços de uma empresa de segurança é verificar a capacidade de atuação global da segurança.
Confira abaixo o que é imprescindível para um serviço confiável e de alta qualidade.
Controle de acesso
Ferramentas de controle de acesso são extremamente estratégicas, pois quando bem alinhadas com a equipe de segurança são capazes de filtrar fatores de risco.
Entre as tecnologias mais importantes dessa área, pode-se destacar catracas, cancelas, sistemas de cadastramento biométrico e sistema de reconhecimento facial.
Monitoramento de alarmes
Através de sensores de presença distribuídas por todo o ambiente e conectados a uma central de monitoramento 24 horas, é possível monitorar o local em tempo real quando o equipamento é acionado.
Caso o sensor de alarme dispare, a central de monitoramento é notificada e os procedimentos pré-estabelecidos pela empresa são iniciados.
Monitoramento de imagens
Este equipamento visualiza remotamente os ambientes monitorados e, caso o alarme seja acionado, a equipe de monitoramento poderá acompanhar toda a movimentação do local, tomando as medidas de segurança pré-estabelecidas pela empresa.
Certifique-se de que a empresa de segurança garanta a privacidade dos dados e imagens armazenadas.
Sistema antiarrastão
Um ponto em comum em invasões de condomínios ou empresas é a ocupação da guarita/sala de segurança pelos criminosos, que são considerados pontos vulneráveis na estratégia de segurança.
Os sistemas antiarrastão monitoram esses ambientes em tempo integral e, em caso de arrombamento e abertura indevida de portas.
Nesses locais, a central de monitoramento é acionada imediatamente e ações serão tomadas para minimizar ao máximo os riscos de danos ao patrimônio e às pessoas que frequentam o ambiente.
Uma empresa de segurança comprometida com o bem-estar de seus clientes deve investir fortemente em tecnologia, já que ela será um importante suporte aos profissionais envolvidos – que poderão tomar atitudes rápidas e eficientes quando alguma situação suspeita ocorrer.
Vai contratar uma empresa de segurança? Saiba por que escolher a Haganá!
No mercado desde 1997, a Haganá conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados e treinados para o desempenho de suas funções.
Além disso, disponibiliza aos seus clientes uma completa estrutura tecnológica para auxiliar na estratégia de segurança – que será elaborada de forma personalizada para sua demanda.