Aliar segurança, tecnologia e privacidade no perímetro era um desafio do Tamboré 10, um condomínio de alto padrão na região de Santana de Parnaíba. Localizado em uma área bastante arborizada e extensa, a solução encontrada, em conjunto com a Haganá, foi o uso de drones no monitoramento do condomínio.
O equipamento possui inteligência artificial que permite reconhecer formas e gerar alertas de intrusão, além de sobrevoar regiões inalcançáveis por vigia, como água e mata. Sua operação está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e foi um grande avanço em segurança e tecnologia para o condomínio.
“Nosso residencial está sempre buscando o melhor e não poderia ser diferente com a segurança. Fizemos uma criteriosa pesquisa seguida de testes de vôo diurnos e noturnos e, com o apoio da Haganá, nossa empresa de segurança patrimonial, escolhemos um parceiro que conta com todo o processo de regularização de voo dos drones, manutenção e uma equipe de suporte próxima e pronta para adaptar o projeto às nossas necessidades”, conta Andreia de Menezes Estevam Alves, diretora de segurança da Associação Residencial Tamboré 10.
O parceiro em questão é a Aeroscan, que entrega aos condomínios um serviço muito pautado com o que a Haganá acredita: tecnologia à serviço da segurança.