A violência nas grandes cidades preocupa a população e motiva os investimentos em Segurança Residencial. Além da contratação dos serviços terceirizados em segurança, muitos condomínios estão recorrendo à tecnologia para a prevenção de ações criminosas.
A alta demanda por dispositivos de monitoramento avançados, gera o lançamento de novos e mais modernos equipamentos a cada ano.
Dentre as novidades, estão as câmeras de monitoramento e sistemas de alarme com e sem fio, além de outras tecnologias, que veremos neste post do Grupo Haganá!
O que dizem as estatísticas sobre Segurança Residencial?
Nos últimos 12 meses, houve aumento nos investimentos em Segurança Residencial por parte da população. A principal razão para essa medida é a sensação de vulnerabilidade a atos criminosos nos grandes centros.
Isso foi o que mostrou uma pesquisa desenvolvida pela SMG (Share Marketing Group) para a Abese, envolvendo indústrias brasileiras, distribuidores e prestadores de serviços.
Desse modo, o estudo apontou que, do total de projetos realizados pelos prestadores de serviços, 69% deles foram destinados à proteção d e residências.
Câmeras de videomonitoramento IP e câmeras analógicas
As câmeras de videomonitoramento IP e os modelos analógicos são dois equipamentos que mais ajudam a prevenir e diminuir riscos nas áreas residenciais.
Semelhantemente, também são os mais vendidos para incrementar a segurança patrimonial de empresas. As câmeras IP representam, atualmente, 36% dos produtos mais vendidos, segundo o levantamento da SMG.
Certamente, as câmeras IP apresentam mais vantagens sobre as analógicas. A primeira delas é a facilidade de instalação.
Assim, uma câmera IP usa apenas um fio para transmissão de dados e energia, que se conecta a um switch de rede.
A resolução de imagens nas câmeras IP está cada vez melhor. Com esses equipamentos, é possível obter diferentes (resoluções mudar essa palavra, pois se repete logo em cima) e proporções personalizadas de acordo com as necessidades do cliente.
Sistemas de alarme com e sem fio
Os sistemas de alarme com e sem fio representam hoje 89% e 74% – respectivamente – das vendas de produtos para Segurança Residencial.
Os sistemas de alarme com fio estão no mercado há mais tempo e são conectados ao sistema elétrico de uma casa , às vezes, ao telefone fixo.
Por outro lado, os sistemas de segurança que usam alarmes sem fio estão se tornando mais populares. Isso se deve, em parte, à flexibilidade de instalação, uso, atualização e acesso remoto.
Controle de acesso e rastreadores
O serviço terceirizado de controle de acesso também marca presença no estudo. De acordo com o levantamento, dos projetos elaborados pelas empresas prestadoras de serviço consultadas, 71% foram de controle de acesso.
Em contrapartida, 25% foram projetos incluindo rastreadores de automóveis.
O serviço terceirizado de controle de acesso tem, de fato, contribuído para a segurança de pessoas nos condomínios residenciais e empreendimentos comerciais.
Em conjunto com essas tecnologias, outras mais avançadas vão surgindo como:
- Plataforma na nuvem para integração de sistemas de hardware e software
- IoT
- Automação residencial integrada ao sistema de alarme
- Monitoramento por áudio
- Serviços de automonitoramento
- Aplicativos de segurança em dispositivos móveis, dentre outros.
O Grupo Haganá, especialista em Segurança Residencial, patrimonial e comercial, está sempre antenado a novas tecnologias.
Nosso maior compromisso é oferecer aos nossos clientes um serviço de excelência, garantindo a proteção, a integridade e a tranquilidade de todos.
Então, você deseja melhorar a sua proteção com o auxílio de uma especialista em Segurança Residencial? Entre em contato com nossos representantes e conte com uma equipe qualificada! Esperamos por você!