A segurança patrimonial privada é, atualmente, imprescindível para garantir a proteção de bens, ativos e das pessoas. Ao investir em dispositivos de segurança e Controle de Acesso para Recepção, as empresas querem otimizar o tempo dos colaboradores e aplicar esforços em outras atividades essenciais para o negócio. E, quando falamos em segurança patrimonial, o Controle de Acesso anda lado a lado com a tecnologia.
Listamos neste texto, as 4 principais tecnologias mais aplicadas no Controle de Acesso para Recepção no momento. Saiba mais!
Controle de Acesso para Recepção conta com a Portaria Virtual
O sistema de portaria virtual já é muito utilizado em condomínios residenciais e edifícios, onde o fluxo de pessoas e transportes não são tão intensos.
A portaria remota é um modo eficaz de Controle de Acesso para Recepção, dispensando a presença de um controlador de acesso ou de um recepcionista.
Com essa tecnologia, apenas um atendente é capaz de liberar acesso e monitorar ambientes diversos. Para este tipo de serviço, são utilizados um sistema de videomonitoramento e uma “campainha virtual”.
Bluetooth e NFC
Essas tecnologias de comunicação são de curto alcance e tem ganhado popularidade em muitas partes do mundo. Tanto o NFC quanto Bluetooth têm sido usados na segurança patrimonial como meios de identificação virtual, assim auxiliando na liberação de portas, portões e cancelas em ambientes controlados.
Biometria no Controle de Acesso para Recepção
Assim como a portaria virtual, a biometria é outra tecnologia bastante utilizada no segmento de segurança terceirizada, com base no reconhecimento de uma característica biológica individual. O sistema já provou ser mais do que útil em projetos de segurança, garantindo eficiência e praticidade.
Reconhecimento facial com o sistema SIGAH, da Haganá
O SIGAH – Sistema Inteligente de Gestão de Acesso é uma solução de reconhecimento facial exclusiva da Haganá. O SIGAH permite o reconhecimento de um indivíduo instantaneamente auxiliando no Controle de Acesso para Recepção.
Para o reconhecimento, os dados biométricos de moradores, visitantes, etc, devem estar cadastrados em um sistema. Assim que a imagem facial é capturada e o sistema faz o reconhecimento, o acesso é liberado automaticamente.
De fato, a tecnologia SIGAH otimiza o trabalho dos controladores de acesso e eleva o nível da segurança em condomínios.
Conheça mais sobre o SIGAH, da Haganá, e faça um teste em seu condomínio! Afinal, a segurança do patrimônio e das pessoas é fundamental!
Mas se você quer as soluções de Controle de Acesso para Recepção personalizadas para seu negócio, o ideal é contar com uma empresa profissional.
Então, entre em contato conosco e iremos tirar todas as suas dúvidas!