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Grupo Haganá investe em Marketing de Relacionamento

  • 19 de maio de 2016
  • Grupo Haganá investe em Marketing de Relacionamento

    11/04/2016 – Para se aproximar de clientes e fidelizar carteira

    hagana

    Com foco na satisfação do cliente, muitas empresas mudaram as diretrizes de suas estratégias de marketing e passaram a olhar com mais atenção àqueles que já recebem seus serviços. Especialistas já diziam que “o relacionamento é a chave para o sucesso” e quem entendeu a citação, obteve melhores resultados, com ganhos na extensão da oferta de serviços para clientes fidelizados.

    Haganá e o Marketing de Relacionamento

    Na última década, um novo conceito de profissional especializado em cultivar relacionamentos com clientes surgiu no mercado, é o chamado Farmer. O termo vem do inglês, fazendeiro, e foi emprestado ao mundo dos negócios para definir um perfil de profissional que tem como objetivo fidelizar clientes através do relacionamento próximo, atencioso e, sobretudo, qualificado.
    Conhecido por oferecer um pacote completo de soluções de terceirização de mão de obra e serviços, o Grupo Haganá possui centenas de clientes em sua carteira e está investindo neste novo modelo de negócio, que prevê resultados em longo prazo. “Nós queremos entender melhor o que o nosso cliente precisa, o que ele tem a dizer a respeito dos serviços prestados e como ele espera que sejam oferecidos. Nosso objetivo é proporcionar soluções cada vez mais personalizadas, deixando nosso cliente confortável e, é claro, satisfeito.”, afirma o Gerente Geral de Relacionamento e membro da equipe de Farmers do Grupo, Ricado Piveta.
    A Haganá formou sua equipe de Farmers que ficará responsável por cultivar o bom relacionamento entre o cliente, a empresa e os colaboradores, ajudando a alinhar a prestação de serviços às expectativas. “Para que um relacionamento comercial perdure, algumas premissas como sinceridade, saber escutar, procurar resolver os problemas e conhecer o histórico do cliente, devem ser mantidas para compreender o que o outro realmente necessita e entender como podemos ajudá-lo.”, reforça Piveta.
    As mudanças poderão oferecer benefícios para os dois lados: “Esse relacionamento próximo que teremos com nossos clientes será um passo importante para que eles sintam-se mais confiantes com relação à qualidade na entrega de um produto ou serviço do Grupo Haganá e passará a segurança necessária para que ele nos procure para novas solicitações”, completa.

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