A preocupação com a segurança tem feito com que as organizações optem por investir em serviços que visam a proteção do patrimônio, seja ele material ou humano. Nesse caso, a segurança patrimonial privada, que é oferecida por empresas de segurança particular, oferece um importante reforço para que corporações possam executar suas funções com menos vulnerabilidade, considerando as situações de risco a que podem estar expostas no dia a dia.
Entenda o que é e como a contratação de um serviço de segurança patrimonial é crucial para organizações de diversos portes.
O que é segurança patrimonial empresarial?
A segurança patrimonial na empresa baseia-se na premissa de proteger e prevenir que empresas ou instituições tenham seu patrimônio físico e humano danificados, diminuindo as chances de perdas diante de eventos externos. A segurança patrimonial empresarial também visa proteger todos os bens inseridos dentro da organização, como as instalações, equipamentos,veículos e, o mais importante, as vidas que circulam por ela diariamente, seja de trabalhadores ou visitantes.
Uma equipe de segurança patrimonial na empresa tem por objetivo coagir as seguintes situações:
Tentativas de assalto;
Furtos;
Danos ao patrimônio;
Atos de vandalismo;
Tentativas de sequestro de dirigentes da organização ou seus familiares.
Qual a importância da segurança patrimonial na empresa?
A segurança patrimonial empresarial é essencial para corporações de todos os ramos de negócio, já que qualquer empresa quer e precisa manter a salvo seus equipamentos e funcionários. Porém, há alguns ramos em que a necessidade da contratação de um serviço de segurança patrimonial ostensivo é intrínseco a sua existência. Como exemplo, podemos citar instituições financeiras, como casas de câmbio e , joalherias, indústrias,, entre outros segmentos.
Dessa forma, pode-se dizer que a admissão de serviços de segurança patrimonial na empresa é imprescindível para que a instituição consiga realizar suas atividades principais de maneira segura e eficiente, já que a falta de preparo da equipe de segurança para administrar situações de anormalidade pode causar grandes prejuízos à corporação.
Qual é a importância de contratar um serviço de segurança patrimonial na empresa de alta confiabilidade?
É crucial que o serviço de segurança patrimonial seja prestado por uma empresa de alta confiabilidade e grande competência técnica e estratégica, já que esta empresa de segurança terá em suas mãos informações preciosas sobre a rotina da organização, seus pontos vulneráveis, localização de itens de valor, entre outros dados relevantes. Nesse caso, a escolha da prestadora do serviço deve ser minuciosa, devendo se atentar aos seguintes critérios:
– O principal fator que deve ser avaliado é a conformidade da empresa de segurança com as certificações exigidas pela Polícia Federal, órgão público a que este segmento está submetido. Essa autorização deve ser renovada periodicamente, fique atento! Para saber mais sobre as exigências para o funcionamento, visite a página oficial da Polícia Federal.
– Consulte o histórico da empresa, tempo de atuação no mercado, se tem especialização no segmento de segurança patrimonial empresarial, etc. Entrar em contato com atuais clientes atendidos e verificar sua reputação também pode ser um bom parâmetro de avaliação.
– Certifique-se de que a estratégia de segurança patrimonial na empresa será direcionada e personalizada de acordo com a corporação em questão. Uma empresa de segurança altamente preparada será capaz de realizar um projeto específico para as necessidades de cada caso, atendendo as demandas e vulnerabilidades de forma particular e dimensionando corretamente o grau de proteção necessário em cada ambiente.
– A empresa de segurança deve disponibilizar ao seu cliente uma completa estrutura tecnológica de monitoramento, com equipamentos modernos e confiáveis. Esses dispositivos são fundamentais para a estratégia de segurança e devem ser integrados ao trabalho dos profissionais habilitados.
– O quadro de profissionais da empresa deve ser composto de maneira cuidadosa, com pessoas capacitadas e com certificações na área. Entre as habilidades exigidas, é essencial que os profissionais tenham visão crítica para analisar e prevenir riscos, bem como executar ações eficientes para minimizar os danos em situações de perigo.
– É importante que o quadro de agentes disponibilizado tenha formação na área de segurança e passem por treinamento constante para reciclagem.
– É altamente recomendável que a empresa de segurança conte com uma base de monitoramento 24 horas. É um importante suporte à segurança patrimonial da empresa e oferecerá apoio tático ostensivo em situações de risco.
Por que terceirizar a equipe de segurança patrimonial na empresa?
A contratação de empresas terceirizadas que realizam as chamadas “atividades meio” – tarefas que não fazem parte das atividades principais de uma organização – tem sido uma tendência mundial em negócios de todos segmentos e tamanhos. Entre os principais benefícios observados na terceirização no serviço de segurança, podemos destacar:
– Otimização de processos: por ser especializada, a empresa já conhecerá todos os processos envolvidos na gestão de segurança.
– Inexistência de processos burocráticos com a Polícia Federal: caso a empresa decida incorporar a equipe de segurança patrimonial na empresa, será necessário cumprir uma série de exigências e normas da Polícia Federal.
Optando pela terceirização, esse processo não será necessário, cabendo esse ônus apenas a empresa de segurança.
Por que a Haganá é uma excelente opção em segurança patrimonial empresarial?
A Haganá está apta para oferecer uma gama de profissionais especializados em segurança patrimonial na empresa,. Além disso, dispõe do apoio tático da Central de Monitoramento 24h, que está sempre preparada para agir com rapidez e eficiência em situações de risco.
Entre em contato com a Haganá e conheça todos os serviços disponíveis para a segurança do seu patrimônio.
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